terça-feira, 6 de abril de 2010

Gudjohnsen 17


Biografia
O meio-campista experiente para a frente se juntou a nós no empréstimo do AS Monaco para o restante da campanha de 2009/10, em janeiro de 2010.

Isso significava um retorno à Premier League para a islandesa internacional, que já havia passado seis anos no rival londrino Chelsea.

Eidur fez seu nome no futebol mundial, em Stamford Bridge, onde foi duas vezes vencedor de um título Inglês.

Ele fez 263 jogos pela Blues após sua chegada do Bolton Wanderers em Julho de 2000, marcando 78 gols, ganhando também uma medalha de vencedores da Taça da Liga em 2005.

Em junho de 2006, Eidur pôs fim à sua carreira Chelsea, quando fez a mudança para os gigantes espanhóis Barcelona.

O sucesso continuou no Camp Nou, o atacante marcou 19 gols cultivadas em 112 partidas e levantou o título de La Liga, em sua terceira e última temporada no clube, em que o Barça também se tornaram campeões da Europa.

Mas, como oportunidades de primeiro time tornou-se limitada no elenco cheio de estrelas Pep Guardiola, Eidur fez um movimento para o campeonato francês com o AS Monaco, em agosto de 2009.

No entanto, após 11 partidas no clube Monte Carlo, Eidur aproveitou a chance de retornar à sua amada Inglaterra, quando foi oferecido um negócio do empréstimo a meio caminho com a estação atual.

Eidur chegou a estas praias em Agosto de 1998, quando entrou em seguida, clube do Campeonato Bolton Wanderers.

Ele marcou 23 gols em 76 partidas na Reebok, ganhando assim seu grande mudança para o Chelsea.

Antes destes dias, Eidur dobraram seu comércio em sua terra natal, em primeiro lugar e mais tarde com Valur KR Reykjavik, fazendo sua estréia profissional contra Keflavik maio de 1994.

Ele também passou quatro anos na gigante holandês PSV Eindhoven, em seu início de carreira, mas fez apenas 13 partidas, marcando três gols, durante este tempo.

Uma espécie de lenda em sua terra natal, Eidur tem mais de 60 internacionalizações pela Islândia e tem capitaneado sua face nacional.

E o seu nome de família já é sinónimo de história Spurs, depois que seu pai, Arnor, perdeu uma disputa de pênaltis, penalty para o Anderlecht em 1984 o nosso famoso sucesso UEFA Cup!

Nenhum comentário:

Postar um comentário